quarta-feira, julho 11, 2007

Fora de Serviço

Meus caros,

Não vou tecer comentários, fazer piadas ou algo do género. Prefiro vos relatar o que se passou neste momento aqui retratado.

Eu estava com a Duschy e o T., na área de serviço de Oeiras para atestar o carro com gasolina.
Todas as bombas estavam ocupadas. Escolhi a bomba que me parecia vagar mais rapidamente. O critério foi duplo, havia um carro que estava com a agulha já no depósito (o que indica já estar a atestar), e ainda por cima é um Nissan Micra que tem um depósito pequeno, logo seria breve a atestar.
Parei atrás desse carro e deparámo-nos com o que vimos na foto, um gigantesco aviso cor-de-laranja onde constava “FORA DE SERVIÇO”…
Percebemos que deveríamos sair dali para atestar noutra bomba, mas não o fizemos… ficámos a ver o que aquilo dava.
Embora estivéssemos com alguma pressa era demasiado divertido para que não assistíssemos àquela odisseia… As senhoras colocavam e tiravam a agulha do depósito, pousavam na bomba, retiravam da bomba, inseriam no depósito, vezes sem conta… insistiam naquilo sem se aperceberem do aviso laranja. Uma delas era a estratega, olhava para a máquina e dava palpites à outra sobre o que fazer. Como não conseguiam atestar, dissertavam sobre o problema de não sair gasolina da mangueira e como fazê-la sair (hello… FORA DE SERVIÇO diz alguma coisa???).
A Duschy resolveu registar o momento e depois fomos para outra bomba atestar o nosso carro.
Fui para outra bomba, esperei que saísse o carro que lá estava e comecei a atestar (enquanto isto a Duschy foi comprar os jornais de sábado lá dentro). O meu carro estava no fim da reserva e o depósito leva 100 litros, pelo que devo ter atestado com uns 94 litros. Isto demora algum tempo como imaginam, é o mesmo que atestar duas ou três vezes um Nissan Micra.
As senhoras desistiram pouco tempo antes de eu acabar de atestar, o que implica que estiveram tanto tempo quanto o de eu atestar, de ter esperado que o carro que estava antes de mim saísse e mais uns bons 3 minutos que estivemos parados atrás delas a rir.
A Duschy viu uma das mulheres a entrar na loja e resolveu aguardar para ver o que iria resultar dali. Ela insistia em pagar uma gasolina que não conseguiu pôr. A pessoa da caixa explicou que a bomba está fora de serviço, desligada, não sai gasolina. É impossível ter colocado gasolina até porque as bombas só funcionam depois de autorizadas pela pessoa da caixa.
A senhora não se convencia até porque estava lá um valor na bomba, logo ela teria conseguido colocar alguma gasolina (era o valor que a última pessoa tinha colocado até a bomba avariar), insistiu então em pagar 3 Euros…

Depois de muito explicarem a senhora lá seguiu, sem gasolina e sem pagar 3 Euros…
Nota: Quando digo que seguiu, quero dizer que se meteram no carro e foram embora. Não foram para outra bomba, daquelas que funcionam…

2 comentários:

Unknown disse...

Eu acho é que já não há bons Samaritanos!!!

JPPS disse...

De facto... Mas seu as tivesse ajudado então não me tinha rido como ri...
Caramba, ela não viu o aviso laranja? Cliquem na foto para abrir no tamanho correcto e vejam bem o tamanho daquilo.