sexta-feira, abril 21, 2006

O futuro do Sporting

A forma como o adepto de futebol compra qualquer ideia que lhe é vendida por um dirigente do seu clube é algo que nunca consegui perceber.

Soares Franco propôs aos adeptos a venda de património como forma de permitir a criação de uma equipa competitiva e de evitar a saída de jogadores. Os adeptos, pelo menos quase um terço deles, acreditaram na tese do presidente e subscrevem essa politica.

Nos últimos dias todos os especialistas que analisaram as contas do Sporting afirmam que tal discurso é falacioso. Jornalistas de vários jornais desportivos afirmam que não é realista a solução defendida pela actual direcção. Rui Santos na sua analise de fim-de-semana tem um contador a funcionar no qual contabilizará o numero de dias que passam sem que o Sporting venda os seus atletas. Nos órgãos de comunicação social afirma-se que as vendas de jogadores serão imperativas e muitos dizem que os passes de Liedson, Moutinho e Nani estão neste momento a ser negociados.

O momento é crítico na vida do clube e será sempre difícil qualquer adepto se desresponsabilizar. As decisões tomadas determinaram o futuro do clube e tal é algo de que o adepto deve ter consciência. Não é mais possível aos adeptos subscrever qualquer asneira que lhes é apresentada, responsabilizando mais tarde as direcções pelas más gestões. É tempo de pensar e decidir de cabeça fria, pelo futuro do clube.

5 comentários:

Duschy disse...

Pândego: relativamente à saída de jogadores, já é quase certa a saída de Abel pois esta presença tinha de ser negociada até ao fim de Abril e Soares Franco na sua gestão até às eleições disse que isso era uma área que não ia tocar. Por outro lado , põe-se o problema da continuação de Polga que ainda não foi tratada, sairá ele a custo 0? e por fim o Caeira! Parece-me que ficas vom uma bela defesa.....onde está o dinheiro para isto?
E que me dizes à muito provável saída de Obikuelo para rivais como o Benfica por motivos financeiros?
Abre os olhos pá...o clube está mesmo mal e se calhar todos temos de pensar em medidas drásticas e parar de ouvir jornalistas que não sentem o "fim" do nosso clube....

Galaad disse...

As preocupações reveladas pelos meus estimados amigos sportinguistas, quanto a mim, têem razão de ser. Por vários motivos: indefinição da politica de contratações, quem ganha as eleições, os problemas financeiros, etc, etc... No entanto, também me parece um pouco de alarmismo que se fale em fim do SCP. O SCP é uma grande instituição e continuará a sê-lo apesar de, neste momento, a conjuntura lhes ser particularmente desfavorável.

Qt á politica de vendas, tb a mim me parece inevitável que o SCP venda algun(s) dos seus jogadores mais valiosos, como o Moutinho ou o Liedson... Qt á proposta do FSF, ainda não consegui perceber se vai, ou não, vender mesmo o património e, se vender, acredito verdadeiramente que tb venda jogadores.

PS: Não acredito, querida Duschy, que o Obikwelu vá para o SLB. Gostava, mas não acredito...

PS 2: Don Vito: onde andas???

Unknown disse...

Rui Sebantos a Presidente do Sportém!!!

RPM disse...

Minha querida Dushy,
É disso mesmo que falo. Preocupa-me o momento que o Sporting vive e o seu futuro. E responsabilizo a a actual direcção por muito do que é a situação actual.
A única coisa que penso que pode ser criticada é a solução que encontro para a crise. Defendo uma rotura com o passada e penso que a continuidade não trará a solução mas o agravar do estado actual

Duschy disse...

Pandego: Hoje li uma coisa no site do Record que me fez pensar....se pudesses votar estavas indeciso entre o Guilherme Lemos e o Abrantes Mendes?

É que o Guilherme Lemos diz que não há crise financeira no Sporting uma vez que se contabilizarmos os negócios da NBC dos terrenos (qe ainda não estão concluídos) toda a crise se desvanece - entrevista à SIC noticias e o Abrantes Mendes foi citado da seguinte forma no site do record: "No final de mais um dia preenchido com passagens por Vilamoura, Vendas Novas e Sacavém, Abrantes Mendes acusou Franco de estar a “tentar um golpe de Estado” para conseguir a aprovação da venda de património não desportivo.

“Nem sequer vai colocar a proposta aos sócios. Depois das manobras entre as duas Assembleias Gerais – e não obstante ter perdido a votação na reunião magna –, prepara-se para, caso vença, mandatar o Conselho Leonino. Aí são só necessárias 17 pessoas para a reunião realizar-se e 11 para fazerem passar a proposta”, referiu o candidato.".

E então? Qual deles?