segunda-feira, março 20, 2006

Em nome da transparência

Venho propor ao Sr. Veiga o que muitas vezes propus a Dias da Cunha. Proponho que esta jornada proteste contra a arbitragem que prejudicou o Rio Ave no jogo contra o Benfica.
Porque fica sempre mal só ver uma parte da questão....

3 comentários:

Unknown disse...

Meu Caro,

Ainda bem que falaste do Dias da Cunha. Também não é exemplo para ninguém...

A diferença é que o DC já lá não está. Quanto ao Veiga, cheira-me que vou ter que o gramar mais uns anos...

Galaad disse...

Não se pode ser mais papista que o Papa...

Não vi o Pândego a postar aqui sobre o SLB vs Naval, SLB vs Guimarães, SLB vs Belenenses e mais um ou outro em que o SLB foi brutalmente espoliado de vitórias que, no minimo, deixariam o SLB em pé de igualdade com o Sporting. Mas se for para falar do Sporting também se arranja qualquer coisa: bolas que entram e não contam, jogadores nucleares do Boavista providencialmente suspensos antes do jogo de Alvalade, penaltys que os árbitros nem sequer hesitam em assinalar a favor do Sporting (independentemente de o serem), etc,etc...
Não questiono o mérito do Sporting em estar onde está. O que questiono é maneira como os srs. árbitros e a Liga colocaram o SLB onde está com total desrespeito pela verdade desportiva e pelo jogo jogado. Pq é muito fácil ter moral e á vontade para falar quando não se é claramente desrespeitado.

Quanto ao DC,não foi esse que a meio de uma época institui temporariamente os fumos negros no equipamento do Sporting e disse que o Sporting não iria reconhecer o campeao nacional desse ano? Grande galo... o campeao foi o Sporting e a partir daí as arbitragens já foram sempre correctas e honestas!!! Filosofias...

Portanto, meu caro Pândego, não se pode só postar quando o SLB foi claramente beneficiado num jogo ( que eu, ao contrário de ti,assumo sem dramas) que vamos branquear a roubalheira deste ano contra o SLB!!! E não se trata de antisportinguismo: a partir do momento em que o campeao não vai ser o SLB porque não o deixaram lutar até ao fim, é-me indiferente quem o seja... Até porque o que se diz para aí é que se o Sporting nãofor á Champions do ano que vêm, as coisas ficam (ainda mais) negras para os lados de Alvalade... financeiramente falando, claro... já que por aí o SLB não representa problema para quem se senta nas cadeiras do poder, como oportunamente tive oportunidade de postar!!!
Em nome da transparência...

Abraço

RPM disse...

A questão é que são todos erros. E como tal não faz sentido justificar más exibições com arbitragens menos conseguidas.
Sempre me ouviste dizer o mesmo. Acho que o campeão é sempre um justo campeão. Não acredito em sistemas nem em teorias da conspiração.
Aquilo em que mais discordo contigo, caro Galaad é no discurso do “a partir do momento em que o campeão não vai ser o SLB porque não o deixaram lutar até ao fim”. Se alguém não deixa é apenas o plantel que tem problemas por resolver e tem jogado muito mal. Todos os jogos de que falas foram exibições muito tristes.
E se desde que me conheces nunca me viste responsabilizar árbitros pelas derrotas do Sporting, também não o faço quando acontece com o Benfica. Quem joga bbem ganha. Só não percebem isso os selvagens do Dias da Cunha e José Veiga que num ambiente de guerra e confusão é que se sentem bem