terça-feira, julho 01, 2008

Pesadelo!!!



Depois de nos últimos dois dias "a Bola" não ter anunciado a vinda de nenhum jogador da equipa do Valência treinada pelo Quique Flores, o que é estranhíssimo, concretizou-se um dos meus piores pesadelos e que já vinha sendo anunciado: o Palmilhas assinou pelo Glorioso.

Não é pelo facto de ter vindo das escolas do Sporting (o que até costuma ser símbolo de qualidade) ou por esta agremiação viscondal ter ainda a receber 1,2 milhões de euros (que, na prática, se traduz numa liberalidade do Glorioso a favor dos rivais lisboetas). Nada disso.
É mesmo porque o Palmilhas já provou à saciedade que não tem qualidade(s), nem estofo (sobretudo nos inveitáveis momentos de pressão) para jogar num "grande". Mas já se esqueceram da intermináveis novelas sobre a titularidade/suplente, a famigerada história das Palmilhas receitadas na Alemanha ou os ridículos bate bocas com o Paulo Bento? Mas alguma vez este jogador fez a diferença onde quer que fosse?
Mas, ironia das ironias, poderia pensar-se que vinha um ano à experiência, ou com um contrato de 2 anos. Nada disso! Assinou contrato, nada mais, nada menos (e de acordo com as informações que a SIC tem vindo a divulgar) por CINCO ANOS!!!
Sou (e serei) incapaz de apupar um jogador em plena Catedral. Mas tenho a certeza que nunca foi tão difícil como será este ano.
Por último, pensei colocar no post aquela triste fotografia publicada pelo Expresso em que aparece o Palmilhas com a Gloriosa camisola e a águia Vitória.
Em alternativa, prefiro publicar uma foto do Conde Drácula. Fere menos a vista...
E de certeza que joga melhor à bola...

3 comentários:

Duschy disse...

Infelizmente meus amigos, vão conhecer o duro que é ver um ipo não dar um pontapé na bola que preste e no final de quase todos os jogos chorar como se tivesse perdido um Mundial....
Sofre coração....

Unknown disse...

Chorar vou eu, quando o vir jogar. A seguir vamos buscar quem? O Martelhinho? O Vidigal? O Bueno?
E porque não? Já que o clube virou instituição de beneficência...

Unknown disse...

Ah, esqueci-me dos Betos. Só faltam assinar contrato o Beto "ex-futuro-capitão-quase-jogador" que o Sporting empandeirou ao Recreativo e o outro cromo de cabelo oxigenado que impingimos a uns gregos quaisquer.

Então e o Custódio? Olha se o Petit se lembra de ver nesse grande cepo o seu futuro sucessor...