segunda-feira, março 12, 2007

Lampreiada...

Foi sábado passado no restaurante "O Jacinto" em Telheiras, que a dupla, Ruy D'Avintes e Genérico abriram as hostilidades da época da lampreia.
A tudo isto assitiram (com uma incompreensível ar enojado) Ninocha e Duschy, as quais se ficaram por um belo robalo grelhado. É bom, agradável e interessante, mas perto de uma lampreia é coisa de meninos.
Por falar em meninos: O pequeno T., do alto dos seus tenros seis meses de idade, dormia profundamente, tendo acorcordado já no fim da refeição. Ficou triste por não se ter estreado a "titular" no rital da lampreia, tendo-nos obrigado a convocá-lo para a próxima tertúlia em pleno Rio Douro, já no próximo sábado.

Foi muito agradável. Por que não mesmo dizer maravilhoso, oso, oso. A comida estava (como sempre fantástica), o Ruy e a Ninocha são tratados como donos do restaurante (o que ajuda muito), e estava um dia quente, cheio de sol, o que nos convidou a passearmos em Telheiras para ajudar à digestão de tão agradável repasto.

Embora pudesse e devesse, não me vou alongar mais, sobre a qualidade da confecção do prato, ou sobre o quanto estava bom e fresquinho o verde tinto, nem como os nossos Kitozos se deliciaram com um quente e frio no final da refeição.
Prefiro apensa dizer que valeu acima de tudo pela companhia! É bom estarmos com amigos, se não os podemos ter sempre todos ao mesmo tempo, aproveitemos ao máximo uns de cada vez...

3 comentários:

Unknown disse...

Esteve-se bem. Esteve-se mesmo muito bem.

O ciclóstomo proporcionou um grande prazer manducativo e a "pomada" escorregou às mil maravilhas.

Foi uma grande barrigada. Temos que ver é se para o ano conseguimoes alargar o número de adeptos da lampreia!

Unknown disse...

Eh pá, só de olhar para a foto fiquei com fome...

JPPS disse...

Foi de facto muito bom.

Quanto à lampreia no norte, essa foi mais uma vez adiada...

Ía já em Aveiro quando cancelaram o jantar e tive de voltar para Lisboa...

De adiamento em adiamento até à vitória final!!!