quinta-feira, novembro 09, 2006

Que engodo...

Depois da enorme desilusão causada pela revelação do nosso Amunike (refiro-me à revelação de que na música "Esta balada que te dou", Armando Gama não diz "um sonho lindo" mas sim "um sonho, um livro"), eis que eu descubro mais uma desilusão num dos pilares musicais em que se construiu a nossa infância.

Uma música que todos nós cantámos na escola é, afinal de contas, um hino à prostituição, quiçá à pedofilia (uma vez que a música se destina a crianças).

Refiro-me à música “As Pombinhas da Catrina”. Se clicarem no link que surge agora

Musica Infantil Portuguesa - As pombinhas da catrina.mp3
podem ouvir ao que me refiro.

Bem, o que me refiro é o seguinte:

(Embora a música não esteja completa eu analiso a letra na totalidade)



As pombinhas da catrina… Com atenção aprecebemo-nos que a música fala putas que têm como proxeneta uma senhora chamada Catrina (muito provavelmente vem da Europa de Leste e o seu nome escreve-se Katrina).


Andaram de mão em mãomeus amigos(as) as tipas eram rodadas até dizer chega…

Foram ter à Quinta Nova, ao pombal de S. JoãoIsto é o bordel da Katrina, O bordel de S. João que se situa na Quinta Nova.

Ao Pombal de S. João à Quinta da Roseirinha… é a filial do bordel… Estas meninas não têm descanso…

Minha mãe mandou-me à fonte, eu parti a cantarinha… a mãe deixou-a sair à rua e ela perdeu-se logo na vida… uma vaca é o que é!!!


Se tu és o meu amor,
dá-me cá os braços teus,
se não és o meu amor,
vai-te embora, adeus, adeus. …
Que desavergonhada… o que ela quer dizer é: “dás-me dinheiro e tens-me, caso contrário vai para o ca..lho”

Ao passar o ribeirinho,
água sobe e água desce,
(ribeirinho??? Sobe e desce???)
dei a mão ao meu amor,
não quis que ninguém soubesse.
(Deu uma mãozinha, não é??? É a chamada estimulação manual, ou em termos mais curriqueiros: a bela da punheta.)

Por ser o pombal tão estreito, (estreito é o caraças… está é completamente esgaçada…)
e asas termos pr'a voar,
nós voamos com tal jeito,
que não qu'remos já voltar.
(o atingir o clímax)

Se alguém nos vê passar,
diz: que lindos que eles são;
nós não queremos já voltar,
mas andar de mão em mão
. (Ou como diria o Zeca Afonso “venham mais cinco”… um autêntico bacanal!!!)


Sem ter beira nem patrão,
o voar é nossa sina.
- vão andar de mão em mão,
as pombinhas da Catrina.
(As putas deixaram a Katrina e trabalham por conta própria, talvez com um classificado manhoso tipo “oral guloso” ou “bumbum apertadinho”)

Esta é a verdadeira história das famosas “passarinhas”, muito possivelmente as primeiras de que nós gostámos!

Pois, é! Mais um mito quebrado. Mais um pilar da nossa infância que se destrói. Assim é difícil acreditar nas coisas mais inocentes.

Qualquer dia descobrimos que o Pai Natal era afinal um cabrão que foi apanhado a comer a mulher de alguém e ela inventou essa personagem para enganar o marido. Nesse caso o Natal é quando essa mulher quiser… se tiver lareira em casa.

Fico por aqui, pedindo desde já desculpa pelo léxico utilizado, contudo a revolta causada põe este impacto impede-me de fazer melhor.

1 comentário:

Unknown disse...

Caro Genérico,

Este é, com toda a certeza, um dos melhores posts de sempre!

Quando conseguir parar de rir, logo me preocupo com a revolta.

Entretanto, fico a aguardar a tua análise ao "Atirei o pau ao gato" (sem dúvida um trocadilho gay)...