terça-feira, setembro 26, 2006

A ver se vos provoco!

Malta:

Uma vez que isto anda tão morno....para não dizer gelado...venho-vos provocar.

Saiu uma noticia que me suscitou um pensamento: Saiu na edição do Correio da Manhã de hoje (segundo o site do Diário Digital) que "o gabinete de José Sócrates dispõe de uma verba na ordem dos 219 mil euros só para despesas em chamadas de telemóvel, até ao final do ano".

O Jornal acrescenta que "O facto dos gastos em telemóvel representarem quase 70% do orçamento total para comunicações é explicado por fonte governamental ao CM com o facto do telemóvel ser «um instrumento de trabalho fundamental para o primeiro-ministro», uma vez que assim «está sempre em contacto com o seu gabinete e com os próprios ministros». «Ele, logo que há alguma coisa (dúvidas sobre dossiers, dificuldades de governação), liga directamente para os ministros», independentemente de ser «durante a semana ou ao fim-de-semana»".

E para meu espanto, remata ainda o referido jornal que "Ao todo, o primeiro-ministro e os 16 ministros do Governo socialista contam com um total de 1,25 milhões de euros para despesas em telemóvel, telefone fixo de voz e dados, acesso à Internet e outros serviços, verba essa que, no entanto, representa um decréscimo de 4% face aos 1,3 milhões de euros aprovados para 2005, pelo Executivo de Pedro Santana Lopes".

A minha questão é a seguinte: isto é tudo uma cambada de chupistas como diriam os outros.... fecham-se fábricas de tudo e em todo o país porque não conseguimos ser competitivos porque temos os impostos mais altos, aumentamos cada vez mais a receita do Estado para fazer face ao déficit e alguém pensa em olhar para a despesa? Por favor, 219 milhões por ano, dá apenas a módica quantia de € 18250 por mês em telemóvel. Não me digam que não vos parece abuso.... e depois ainda temos de ouvir o senhor ministro das finanças dizer que pouco mais poderá fazer do lado das despesas do Estado.

Proponho o seguinte: para cortar nas despesas do Estado contratem o tesoureiro de Associação mais mão fechada que eu conheci e aí sim saberão o que é reduzir despesa e amealhar dinheiro. M. ao poder.

Bjs.

2 comentários:

Ines Pinto da Costa disse...

Está lindo o comentário, Duschy... Mas aparentemente fará parte da remuneração que se recebe no governo, não?

Unknown disse...

Acho que a malta bem que podia começar a usar o e-mail ou, então, criar um blog para os membros do governo para falarem todos uns com os outros a baixo custo...