sexta-feira, março 31, 2006

Um momento bem passado ou o inicio do adeus à barriga


Bem sei que todos vós apenas acreditarão na primeira parte do título desta posta, contudo essa é (para nós) a parte motivadora do objectivo final.
Será neste fim-de-semana (se o clima e as tequilas o permitirem) que finalmente eu e o Amunike começaremos as nossas jogas de ténis.
Com raquetes novas e tudo, o empenho é total. A pouco e pouco (como diria o mestre Cid) delinearemos em nossos corpos esbeltas paredes abdominais (ou não...), deixando como verdadeiros barrigudos o Galaad (já estás bonito já...), o Rui D'Avintes (o único que vai podendo gozar com todos nós), o Pândego (idos tempos áureos meu caro..., a “tequi” não perdoa…) e claro a minha S (esta até Setembro e por motivos óbvios).
Segundo nos foi prometido, as “S”, serão presença garantida, aproveitando para desenvolverem elevada técnica na nobre arte do Tricôt (Além do mais garantem a possibilidade do jogo se realizar, no caso do court não ter rede).
Sem hora e local definidos (dado que somos do mais sereno que há), o jogo inaugural realizar-se-á em Lisboa (estava inicialmente previsto para o Litoral Alentejano).
Prometemos um espectáculo memorável (não necessariamente bom), e temos a certeza que em breve estaremos em forma e a fazer maravilhas em slice, ou top spin, ases e winners de fundo de court de esquerdas e direitas cruzadas e ao longo.
O jogo inaugural promete muitas duplas faltas, bolas na rede, bolas fora de court, bolas a um metro de nós mas as pernas não se mexem para lá chegar, etc…
Quem quiser assistir pode ir escolhendo e preparando o cântico que mais gostar. Eis as escolhas:
1 - “estamos sempre aqui a apoiar-te a ti… Que prazer me dá, que prazer me dá, esta vida de ultra.”
2 – E em homenagem às barrigas que desejamos desapareçam em breve… “uma curva belíssima…”
Pândego, quando vieres da D. Fernanda passa por lá a levar qualquer coisa… devemos jogar de tarde, por isso deve-te dar jeito, não???

6 comentários:

Unknown disse...

Caríssimos Genérico (eh pá, ainda não consegui parar de rir!) e Amunike (a única pessoa lúcida do universo sportinguista), Galaad e Pândego,

E não estariam interessados em ter umas aulitas de ténis? Conhecem algum sítio onde um vintão desastrado (como eu!) e que não joga um chouriço pudesse aprender (pelo menos) a acertar na bola de ténis?

É claro que tenistas de renome internacional como o Genérico Agassi e o Amunike Sampras estão noutro patamar mas, é sempre preciso treinar o serviço.

Estão interessados? Podíamos procurar um health club qualquer e queimar as jantaradas de fim-de-semana em aulas de ténis para aí umas duas vezes por semana, ao final da tarde, o que acham?

JPPS disse...

Rui D'Avintes,

Essa do vintão é alguma boca "foleira" ao facto de es estar a escassas 3 semanas de entrar na idade de Cristo??? É que assim sendo eu não te informo do paradeiro do Moreira...

Quanto Às aulas de ténis, eu estou nessa! Ainda noutro dia te desafiei a nos metermos numa dessas... Conta comigo!
O Pândego já sabes que é mais bolos... (ou tequila) o tipo não tem horários para nada... o Galaad responde qualquer coisa do tipo "Eh pááá..., sim boa! Vamos a isso. Tenho é que ver não sei o quê, e depois vou voar, mas assim que regresse entro nessa", sendo que depois nunca mais diz nada. O Amunike é gajo para alinhar, o L.N.G. é que não acredito muito... Acho que lá ficam até às 22H00 a discutir a pilinha endiabrada do J.M.J.
Quanto a locais para aulas, terá mesmo de ser em clube de ténis... Health club dúvido... Como clubes perto de nossas casas temos o Faia ou as Laranjeiras. Em Alvalade tens o L.R.C. (mais longe e caro), depois fica tudo mais fora de mão...
Nas Laranjeiras (meu clube de coração - No ténis claro está - e que representei alguns anos) tenho alguma facilidade em arranajr as coisas...
No parque dos principes havia ums courts onde se davam aulas, pas parece que já lá há um prédio.
No Estádio Universitário também há, mas o Rocha (professor) é um Barrete...
Podemos debater este assunto no FDS...

Ninocha disse...

caríssimos...
quanto à barriga do Rui d'avintes, só posso dizer-vos uma coisa, comprovada ao vivo,... esperem pelo verão para verem o borracho de fato de banho... é que ouvi dizer que a maravilhosa esposa do sujeito lhe prepara ocasionalmente uns fantásticos repastos e depois, com argumentos do género «agora tenho de me preparar para os 5kg que ganho todos os Natais», quer obrigar a pobre esposa a comer pescada cozida... uhggggg!...
(Pronto. agora vou ficar arrepiada o resto do dia...)

Unknown disse...

Post do Genérico: reitero que ainda não parei rir! Eu tento mas não consigo! É que teve mesmo muita graça!!!
Quanto ao vintão não foi nenhuma boca foleira e acho bonito chegar à idade de Cristo. Para comemorar podíamos fazer um retiro no deserto e comer aquelas plantas que põem o pessoal a ver sarças ardentes e tal e o camandro e é tudo um milagre!

Por mim siga numas aulas de ténis (como disse, o meu objectivo é acertar na bola). Vou tentar comparar preços.

Post do Amunike: Estarás a ser modesto? Ouvi dizer que eras o "raquete endiabrada"...

Post da Ninocha: Minha Querida, obrigado pelo elogio mas, o que é que as aulas de ténis têm a ver com pescada cozida?!? Além do mais, teria sido um post muito mais bonito se tivesses dito que o "pilinha endiabrada" era eu!!!

Galaad disse...

Tinha de partir do Genérico!!! Estas suas iniciativas são sempre de louvar, o que faz dele, de longe, o kitozo mais empreendedor e desenvolto em certas áreas que, por vezes, não lembram ao Diabo...
Quanto ás lições, tou fora!!! E, sinceramente, tb não reago muito bem á pseudo-autoridade que um professor poderá ter sobre mim, uma vez que na minha juventude tentei aprender essa nobre arte do Ténis e o melhor que consegui foi dar com a raquete nos cornos de outro instruendo!!!
Mas sugiro outra hipótese, que, francamente, me seduz bem mais: Squash! Tb rebenta a barriga e sais de lá cansadinho... Se houver quorum tou lá batido... se não houver, vou ajudar a S. e a T. a fazer a rede para os vossos jogos!!
Quanto á minha barriga, é a prova daquilo que tenho afirmado durante anos: se um homem não gostar de futebol e chegar aos 30 sem barriga, é gay!!! Como vêem, nenhum dos kitozos poderia entrar no Brokeback Mountain, o que me apraz registar...
Saudações desportivas e depois do vosso jogo podiamos ir todos beber uns copos, porque quem vai entrar na idade de Cristo já amanhã sou eu...

JPPS disse...

Caro Gallad,
Já sabemos que amanhã é o teu aniversário, não precisas publicitar... eheheheheheh
Até já sei qual é a tua prenda. Vou te dar uma dica: Tu vais gostar, mas o teu coxis não...
Quanto à idade de Cristo... são 33 anos meu caro. É a idade com que Cristo Morreu. Ainda te faltam uns 3 aninhos e alguns cms de barriga...

Ninhocha e Rui D'Avintes,
Pelo que dão a entender tem-se praticado muito desporto em Telheiras... pelo que não vejo necessidade de comerem pescada cozida... (mas peixe faz sempre bem)

Rui D'Avintes,
Retomando o parágrafo anterior: Tenho que te dar razão. A Ninicha devia-te chamar de Pilinha Endiabrada (não por causa do diminuitivo "inha", até porque (graças a Deus) desconheço isso), fazendo justiça ao desporto praticado em Telheiras...
Quanto ao vintão... continuas a gozar comigo... Tu não és meu amigo e eu vou chamar o Sr. Tobias, e ele não gosta de ti!!!

Amunike,
Só tu mesmo para me fazeres feliz... ao teu lado sinto-me um homem realizado. (E viril!!! É que esta parte era uma brincadeira!!!).