quarta-feira, março 29, 2006

Abaixo-assinado Júdice

Uma vergonha!!!

Para quem não sabe, foi criado um movimento chamado Solidariedade Júdice. Este movimento visa impedir, combater, eu sei lá... os processos disciplinares instaurados ao Dr. José Miguel Júdice.

Como é possível num país Europeu, em pleno Século XXI, um Senhor que por sinal é Advogado, que por sinal até foi Bastonário, fomentar, e pactuar com um movimentos de abaixo-assinado e movimentos de solidariedade, querendo impedir a normal tramitação de um processo disciplinar só porque o arguido é ele?????

É óbvio que o Dr. J.M. Júdice está a par, fomenta, incentiva e está por detrás da criação destes movimentos. Parece não restar dúvidas disso quando nesses movimentos vemos nomes de membros da sua lista dos tempos de Bastonário, bem como de sócios na PLMJ...
A mim envergonha e muito ver um Bastonário querer impedir o normal funcionamento dos órgãos da Ordem que o rege, especialmente depois de ter estado no "comando" dos destinos dessa mesma Ordem e de ter prometido defendê-la, bem como à classe dos advogados.
Mas como o pode fazer deste jeito? e porque faz tudo isto? Assim nunca mais nenhum advogado pode ser alvo de processo disciplinar... Ou será que isto tudo apenas se aplica a ele, habituado que está a fazer e dizer tudo em proveito próprio e contra todos os outros???
Chega de pouca-vergonha!!!

Julgava que o Sr. Dr. J.M. Júdice se candidatou a Bastonário por acreditar na classe, na O.A. e nos seus órgãos... pelos vistos enganei-me, os interesses deviam ser outros... É que se assim não fosse, então o Arguido, com toda a calma do mundo aguardava o normal desfecho de um processo disciplinar. Além disso não fomentava ou compactuava com movimentos como o que foi criado... Pelo contrário não permitia que tais movimentos existissem!!! É mesmo já não se preocupar sequer em manter uma imagem ou dignidade, e eu que pensava que a imagem e a dignidade eram requisitos fundamentais para um advogado... afinal é só o dinheiro pelo dinheiro...

Comparo esta situação a um arguido em processo penal. Que faria o movimento num processo penal??? Um arguido inocente tem de aguardar o processo todo até ser inocentado... não faz birrinhas de menino mimado... Além que quando se confia nos órgãos da justiça, não se fazem movimentos destes, a não ser que não se seja inocente...

Que show-off ridículo... Isso é que é vontade de derrubar o Excelente trabalho do Sr. Bastonário Dr. Rogério Alves. Estaremos a preparar quem para próximo Bastonário???

Dr. Júdice, se fosse eu arguido num processo disciplinar, o Sr. Criaria um movimento destes ou pelo menos assinaria algum abaixo-assinado? Bem sabemos que não… bastou para isso ver o seu mandato, o qual parecia infinito… Tanto mal fez aos jovens advogados…
Tenha dignidade e insurja-se publicamente contra este movimento, declare que tem confiança nos órgãos da O.A. e encara com normalidade um processo disciplinar, até porque não se considera acima de nenhum colega!

4 comentários:

Unknown disse...

Mas, o que é que aconteceu?!?

JPPS disse...

Em que contexto achas que se aplica?

RPM disse...

Não sou jurista e por norma desconheço e não demonstro interesse pelo que se passa nos corredores da Ordem dos Advogados. Apenas sei quem é o candidato a bastonário pela leitura dos cabeçalhos dos jornais. Os programas, os artigos e entrevistas os jornais passam-me ao lado.
Apesar dessa postura distante sempre olhei para o JMJ como um indivíduo que defendia interesses pessoais. De bom samaritano tinha pouco. E como tal não estranho a historia. Estranho apenas que os juristas a achem estranha.

P.S. Pilinha endiabrada? Esse homem com tiradas dessas é garante de boa disposição. Em nenhum local de trabalho se deve rir tanto como no gabinete dele.

Galaad disse...

A ser verdade o que foi postado pelo Genérico (que para mim, e em questões de honra e dignidade, é de uma postura inatacável), acho perfeitamente atroz o que foi postado!!! Esse(s) canalha(s) havia(m) de ser sodomizados por 12 senegaleses...